1 ano da Carol

Então o bebê nasce e toda a atenção se volta à ele... me lembro de quando grávida da minha primeira filha, fiz um curso de gestante e disseram para nós, grávidas: "vocês estão preparadas para não serem mais o centro das atenções?".

Enquanto geramos nossos bebês, todos se importam com a gente, se estamos nos alimentando, descansando, fazendo exercícios, cuidando da saúde... e aí o bebê nasce e uau, por alguns momentos parece que nos tornamos invisíveis, poucas são as pessoas que tem a sensibilidade de perguntar como a mãe está naquele turbilhão de emoções.

O primeiro ano de vida de um filho é assim também, se trata sim de um bebezinho que em pouco tempo muda tanto, crescem os cabelinho, as pernas ganham gordurinhas, o sorriso ganha alguns dentinhos, ele aprende a sentar, engatinhar, alcançar os brinquedos, balbucia as primeiras palavras e logo aprende a ficar de pé para começar a explorar nosso imenso mundo. Mas por trás de tudo isso existe uma mãe, uma super mamãe, dedicada, paciente, guerreira, forte, que sofreu uma imensa transformação na sua vida, no seu corpo, na sua rotina, nas suas responsabilidades, ganhou novos desafios, novos sonhos e novas metas de vida... por isso que sempre que um bebê comemora seu primeiro ano de vida eu parabenizo também a mamãe, porque foi o primeiro e talvez mais intenso ano de dedicação, transformação, alegrias, choro, medo, cansaço misturado ao maior amor do mundo, ao famoso "como vivi tanto tempo sem esse amor? quem era eu antes de ser mãe?"e, nessa loucura descobrimos que sim, queremos continuar sendo mulheres, esposas, filhas, mulheres empoderadas, empreendedoras, poderosas, queremos crescer na nossa carreira, realizar nossos sonhos, mas queremos mais ainda ser o maior exemplo de amor para nossos pequenos!

Parabéns Carol e parabéns mamãe Lu, é tempo de contemplar e agradecer tudo que vocês conquistaram ao longo desse ano! Que privilégio acompanhar vocês desde o comecinho de suas histórias!




























9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo