A Cecília chegou

Mais uma parte da história linda dessa família!

A Cecília chegou, num parto lindo, cheio de significado e amor, mostrando mais uma vez a força dessa mamãe guerreira e o carinho imensa da sua família!

A Malu pedia uma irmã há algum tempo, ela queria uma menininha para chamar de sua e Deus, com toda sua bondade, mandou a Cecília!

Eu, sendo mamãe de duas, com uma história parecida com a da Dé, posso falar com um pouco de propriedade o que é viver todo esse momento!

Coração de mãe, que desde a gravidez tem tanto medo de não amar tanto a segundinha como ama a primeira... bobagem, no primeiro olhar percebemos que amor de mãe se multiplica, nunca se divide!

Então a família recebe alta do hospital, vamos pra casa e temos uma mamãe que se desdobra para suprir todas as necessidades de uma bebê que, convenhamos, precisa da mamãe meio que 24 horas por dia e, do outro lado a mesma mamãe que se preocupa em continuar dando a atenção de sempre para a primogênita para mostrar pra ela que nada mudou.... quando na verdade mudou, mas para muito melhor!

E então temos uma mamãe com duas riquezas no colo, mas ainda assim sensível, com medo, cansada, querendo fugir.... rs (pelo menos comigo foi assim).

Mas o dia seguinte chega e nos mostra que dar uma irmã para a nossa grande menina é o melhor presente que podemos dar para nossos filhos! Irmãs amigas, companheiras, confidentes, ombro amigo... logo logo a Dé e o Miche começarão a presenciar esses primeiros momentos de companheirismo, a Malu orgulhosa em ter uma irmã pequena para ajudar, ensinar, proteger e a Cecília vendo sua irmã como seu maior exemplo, vai querer fazer tudo o que a irmã faz, imitar todas as brincadeiras, atitudes e a partir daí, o medo vai embora, o cansaço diminui e no coração só fica aquela certeza de que não existe amor maior do que ver suas meninas de mãos dadas, trocando olhares e sorrisos e sendo o apoio uma da outra!


ps: e não posso deixar de falar da vovó Marisa, que é uma vovó daquelas que enchem nosso coração de amor! Sua simples presença conforta o coração da Dé, brinca, cuida e se dedica às netas com todo o amor! Com certeza a Dé é uma super mãe porque ela teve essa super mamãe!































18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo