Joaquim faz 1 ano

Mês de julho, férias, eu e minha irmã que também tem duas meninas costumamos passar uns dias na casa da minha mãe. Imagina a casa da vovó, 3 crianças, 1 adolescente, 2 gatos e 5 cachorros.

Minha mãe costuma dizer que nesses dias sente duas alegrias: quando chegamos e quando vamos embora hehehe

Semana passada estávamos lá e no meio daquela bagunça, as crianças me chamando por tudo...

[mãe, tô com fome / mãe, onde está meu brinquedo? / mãe, me leva na papelaria? / mãe, cadê meus adesivos? / mãe, posso brincar de tinta? ]

... meu pai me disse: essa é a melhor época, quando elas sempre precisam de você e você é tudo que elas precisam!

No dia 17 de julho fui fotografar a festinha do Joaquim e ouvi o papai dele dizendo que eles escolheram como decoração para o quartinho do Joaquim o tema de elefante (inclusive o Joaquim tem um elefante enorme de pelúcia, e é apaixonado por ele) porque o elefante é o animal que passa mais tempo de sua vida com seus pais.

Quando ouvi essa explicação me lembrei na hora do que meu pai havia me dito.

A infância parece muitas vezes a época mais desafiadora para nós pais, educá-los, lidar com birras, entender seus sentimentos que nem mesmo eles sabem descrever.

Mas sim, não existe nada mais gratificante do que saber que nosso abraço é a única coisa que os consola, nosso beijo cura, nosso colo é proteção.

Ahhhh se pudéssemos prolongar esse período e fazê-los permaneceram pra sempre debaixo das nossas asas, como nesse período da infância, onde o nosso maior problema é encontrar um brinquedo perdido ou cuidar de um joelho machucado.

Isa e Bruno, o primeiro ano de vida de um filho é uma conquista imensa para os pais, aprendizado, adaptação, viver não mais só para si próprio mas viver agora para um pequeno ser, é querer melhorar o mundo para que o amanhã seja melhor para eles.

Aproveitem cada dia desse novo ano do Joaquim, vocês não são elefantes mas garanto que vocês sempre serão o seu maior porto seguro.

Passe o tempo que passar, ele pode ter 15, 20, 30 ou 40 anos, mãe e pai são únicos na nossa vida e SEMPRE serão donos do melhor abraço que existe!






























10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo