Pedro faz 1 ano

Atualizado: 22 de jul. de 2021

Essa família é especial pra mim... conheci a Fê e o Dudu quando o Pedro ainda não tinha trazido toda a sua beleza ao mundo, naquele dia nem imaginávamos toda a formosura que estava por vir!

E durante seu primeiro ano a tia aqui esteve presente para registrar cada detalhe de toda essa perfeição. O Pedro foi mais um dos meus mini clientes que nasceu no início da pandemia, quando tudo ainda era incerto e pairava aquela sensação de medo e tristeza, o Pedro chegou e trouxe uma porção imensa de alegria, paz, esperança, multiplicou o amor, o carinho, o afeto!

Comemoramos seu primeiro ano de vida com uma festinha que eu nem posso chamar de "inha", a Fê me mandou mensagem no dia anterior: "olha, eu mesma que estou fazendo a decoração, não espere muita coisa"... hehehe! O que mais poderíamos esperar de uma festa produzida por uma mamãe arquiteta senão capricho, criatividade e muito bom gosto?!

Durante a festa rolaram até umas piadinhas: a Fernanda está trabalhando com decoração de festa rsrsrs - as decoradoras que se cuidem!

Mas vou falar uma coisa, as festinhas feitas pelas próprias mães arrasam mesmo, pq tem um ingrediente que as decoradoras não tem, nosso cuidado maternal, assim como ninguém cuida do nosso filho melhor do que nós, ninguém sabe fazê-lo dormir como nós, ninguém troca fralda melhor do que nós... assim também ninguém faz festa melhor que a própria mãe, hehehehe! brincadeirinha ;)

Piadas à parte... a decoração estava maravilhosa sim, mas o que mais me encantou nesse dia foi ver o Pedro com seus dois primos, Joaquim e Gustavo. Vê-los lá, brincando juntos, ainda que cada um com seu próprio mundo, mas conectados, me fez ver que amizade já começou na vida daqueles 3. O olhar do Pedro pro Joaquim não nega, aquele olhar sempre acompanhado de um sorriso, de quem acha graça em tudo que o outro faz, olhar de admiração, de quem vai aprender muita farra com o primo mais velho!

Há pouco tempo fiz um livro para meu pai com depoimentos de amigos dele de infância e, resolvi fazê-lo depois que ouvi ele me dizer que os melhores dias da vida dele foram ao lado dos seus primos. E me emocionei porque a melhor amiga que já tive na vida também é minha prima e, então percebi o valor que os primos tem! Irmãos serão nossos amigos a vida toda, mas irmão é irmão né? Na hora da briga ele vai contar aquele segredo pra mamãe, ele vai fazer alguma coisa errada e dizer que foi vc, ele sempre vai achar que a mamãe te protege, vocês terão que dividir brinquedos a infância inteirinha... mas com os primos, não... com eles a gente tem certeza que os segredos serão guardados, os brinquedos são divididos com o maior prazer e não temos uma mãe em comum pra disputar atenção! Primos são nossos amigos desde a infância, com quem dividimos experiências, primos são um dos maiores presentes que nossa família nos dá sem nem muito perceber.

E me alegrei em ver aqueles meninos, já imaginar os seus dias futuros, os jogos de futebol, as brincadeiras de luta, as corridas de carrinhos... um verdadeiro trio parada dura!

O presente do Pedro estava lá, diante dos nossos olhos, uma família inteira ao seu redor, cheia de amor e seus maiores frutos ali, sentados, brincando com um futuro tão cheio de aventuras pela frente.

Pedro, desejo que a vida te reserve dias felizes, cheios de brincadeiras, sorrisos, aventuras, descobertas, gargalhadas, que cada dia da sua vida seja repleto de saúde, amor e que em toda essa jornada possa contar com companheiros incríveis, papai, mamãe, vovós e vovôs, titios e titias e, claro, seus amados e inseparáveis primos!







































41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo